Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

OCCO

No dia 24 de Julho realizou-se o último recital da temporada da OCCO.

"As Miniaturas", foi o tema escolhido pelo maestro Nikolay para este recital no claustro do Convento e Igreja da Cartuxa.

 

O Maestro explicou que as Miniaturas musicais podem comparar-se a pequenos objectos ligados a recordações. São pequenos apontamentos que nos dizem algo e em que "o seu valor simbólico é muito maior que o seu valor real".

 

As Miniaturas são geralmente peças curtas extraídas de outras maiores, mas que têm grande carga emocional. Estes são os grandes clássicos como por exemplo Sarassate.

A dada altura, verifica-se o contrário. Os grandes andamentos começam a ser formados por peças curtas, como por exemplo peças de Astor Piazzolla.

 

Com bons solistas, a OCCO brindou-nos novamente com a sua grande qualidade. "Cheirando-me" que Nikolai os iria colocar a interpretar algo complicado e vendo o nome de Piazzola no programa, nem hesitei e lá fui novamente ouvi-los. 

Link do video

Continuo a estranhar a fraca adesão do público - ainda se a OCCO fosse alguma "chafarica"...

Mas por outro lado até é bom.

Sinto-me alguém muito-muito rica que se dá ao luxo em ter uma orquestra de alto gabarito à sua disposição, para além de proprietária daqueles espaços nobres.

Olhem, sinto-me que nem uma Rainha. eheheh

PS - ai Cristiano-Cristiano, dá Deus nozes a quem não tem dentes.

Deixa lá os brinquinhos, pá!