Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

Imagens díspares

   

No bonito espaço da Casa da Cerca, Almada, estiveram até ao dia 25 deste mês duas exposições de caractarísticas díspares:


- Manuel Valente Alves – “Cadmo e Harmonia
- José M. Rodrigues – “Estranheza de Uma Coisa Natural

 

Sob o tema mitológico, “Cadmo e Harmonia”, Manuel V. Alves pretende alcançar a depuração que permita renovada organização mental.

Na capela da Casa da Cerca, foi visualmente interessante ver o contraste entre os trabalhos geométricos do artista, contrapondo com a riqueza dos silhares de azulejos azul e branco barrocos.

Na galeria, a instalação achei-a conceptualmente curiosa cujo suporte sonoro também estava presente: o observador percorre pranchas suspensas preenchidas por padrões conseguidos através de colagem de pequenos, minúsculos, papéis desenhados.

Na cisterna… não percebi o pretendido: qualquer que tenha sido a intenção, ficou abafado pela forte estrutura abobadada do espaço.

 

 


No piso superior, na sala de tecto de tábua corrida, onde Lisboa preenche todo o horizonte, estavam as fotografias a preto e branco de José M. Rodrigues. Alguns lugares comuns em termos de soluções fotográficas, mas ainda assim interessante: a imagem angular da Fac. Ciência de Santiago Compostela é fascinante.

(5/10)**

»Maria.

Fotografias sem flash. 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.