Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

"Quando um individuo se torna assassino ou sádico, deixa de pertencer à raça humana."

O seu raciocínio assenta "sobre uma caridade convicta e boas intenções. Como argumento é, porém, falacioso. Não leva em conta o único factor importante: quando um individuo se torna assassino ou sádico, deixa de pertencer à raça humana. O homem possui um cérebro e uma alma que Deus lhe concede para dominar a sua natureza animal. Quando o animal vem ao de cima, ele deixa de pertencer à raça dos homens. Deve ser exterminado como qualquer animal que se mostre selvagem entre pessoas indefesas."

 

"Depois apareceu essa coisa da psicologia, apareceram mestres, e a pergunta primordial passou a ser porquê. Se começarmos a perguntar porquê, o porquê dos nossos actos, acabaremos por não fazer mais nada; se consentirmos que duas gerações actuem desta maneira, chegaremos a uma raça com indivíduos que passam o tempo d em galhos de árvores, a coçar a cabeça."

 

FERNANDES, Aníbal, "O Festim da Aranha - Histórias em estado de crueldade encontradas e traduzidas por Aníbal Fernandes", Lisboa, Assírio & Alvim, 2008, p. 120 e 121.