Escapadinha do calor
Não gosto de temperaturas extremas, mas é um facto que me dou melhor com o fresco.
Com perspectivas pouco animadoras para deslocações a praias e as galerias já em período de fecho, já tarde desloquei-me ao Parque Florestal de Monsanto (Lisboa).
Sob as sombras dos pinheiros e tocada pela brisa perfumada, o percurso de manutenção é muito agradável e sempre pautado por bancos de madeira que nos convidam a descansar os pés, mesmo que não precisemos.
Ao chegar ao Moinho do Penedo, com uma vista deslumbrante sobre o rio e a "margem sul", depois deste primeiro contacto para "aquecimento" sugiro que larguem o percurso e adoptem os trilhos sulcados pelos amantes de BTT.
Se pararem por algum motivo (fotografia a plantas, p.ex...) terão de ter especial atenção a estes "tresloucados" ciclistas: no entanto eles largam ruidosos avisos.
Reentrem novamente no Percurso da Cozinha Velha e sigam até ao vosso ponto de partida - neste trajecto, o escolhido foi o que se encontra na base da encosta, mais perto da A5 e do Anfiteatro.
Desloquem-se ao vosso automóvel e retirem a vossa lanchei carregada de gelo que esconde entre ele bebidas bem frescas e sandochas.
Arrastem-se até à Av. Keil e procurem um banco de pedra que tenha sempre estado à sombra, descalcem-se e deliciem-se com o vosso lanche enquanto vêm coelhos saltitões e esquilos vermelhos a passar por vós.
MP3 não é requerido: a sonoridade deste Parque é muito boa.