Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

Animal.

A existir um vírus que retire a agressividade a um indivíduo violento, a mesma vacina poderia ter o efeito contrário a um indivíduo inócuo?

Quais seriam as implicações morais e cientificas?

"A genética não pretende corrigir a Natureza. Pretende corrigir os erros de Deus" - algo semelhante a isto é dito no filme, num contexto de brincadeira.

Quais as implicações da tese de que um indivíduo pode simplesmente nascer "mau"?
"Mau", no sentido dado pelo comum dos mortais: agressivo/ violento é o mesmo que "mau".

 

Acabo de re-visitar o FantasPorto de 2006.
 

   

 

Animal, uma co-produção Inglesa, Francesa e Portuguesa, conta com a participação de Diogo Infante e de Andreas Wilson e foca alguns destes aspectos que surgem sempre a lume quando é noticiado um "novo" assassino em série ou algum crime mais violento.
As visões dadas neste filme são clichés mas pertinentes.
 

- A estória é coerente, a fotografia é simpática, a acção nada monótona.

- Os actores (com uma honrosa excepção ao D.Infante) parecem saídos dum daqueles filmes de 3ª categoria experimental de muito baixo orçamento. O santo que se torna vilão (Andreas Wilson), apesar dos seus belos olhos azuis, não encanta naquele papel.

 

É muito engraçado ver o nosso Oceanário transformado numa instalação de máxima segurança ou o Pavilhão Portugal no Parque das Nações, transformado num cemitério futurista - tudo graças ao inteligente ponto de filmagem escolhido: quem não tem cão caça com gato, eis a Lei do baixo orçamento.

E por incrível que possa soar, ficou credível - apesar de ser ingrato para quem conhece todo o local e o vai-vem (aparentemente) disparatado ao longo da ponte Vasco da Gama...

 

07/10 (***)

 

O trailer... é deprimente e induz em erro, mas aqui fica na mesma.
Felizmente não há cá transformações nem restante macacada: é algo mais "normal" e terra-a-terra.

 

link do vídeo.