Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

Meu Querido Diário: Uma transcição deslocada, dá azo a erro de interpretação.

Tecla alguém (eu) que aguarda o "Conan - O Bárbaro".

 

Como seguidora incondicional de OHQSD e achando estranho o tom, segui o link para ler toda a transcrição e principalmente o contexto. Percebi então que aquela afirmação era algo mais.

 

"Transformers 3 é um desses filmes: uma avalanche de ruído (visual e propriamente sonoro) que menospreza qualquer gosto narrativo e que, ao longo de 150 minutos, mais não faz do que repetir a lógica pueril de gratificação instantânea do seu próprio trailer.
Como é que um espectador formado (?) apenas a ver filmes como este se pode alguma vez interessar por um épico de Griffith, um drama de Bergman ou uma comédia de Jerry Lewis? A resposta é simples: não pode. Porquê? Porque não sabe e, sobretudo, porque foi educado para não querer saber."

Sound Vision

 

Perante a última frase, admito que o contrário, me faz "comichão".

Tudo depende de um contexto.

 

Tal como os de massa têm tendência para colocar nos píncaros eventualmente os Transformers ou, há anos, o Independence Day, também os intelectuais o fazem para todos os nomes mencionados, p.ex., no Indie Lx (e falo somente desta nova geração, caso contrário, e dado a preguiça para tal, seria somente deixar a referência de uma qualquer obra da Cinemateca, para debitar aqui os nomes)

 

Mas como disse, é apenas a percepção de alguém (moi), que descontraídamente aguarda o Conan-O Bárbaro.