Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

Quando os críticos tornam "artistas filosóficos"

Irra, que não se percebe nada.

Vasco Câmara ligou o complicómetro no turbo e arredam que aí vai o senhor!

 

"Cisne Negro" é menos a história de uma rivalidade em pontas, do que a vertigem da ponta sexual de uma reprimida, que se estatela, e assim se liberta, no seu labirinto.

 

"É essa plasticidade, que parte do naturalismo para se esticar até aos terrenos da fábula, que faz a singularidade de "O Cisne Negro".(...)"

 

"É isto e mais: a capacidade de investir um cenário, Nova Iorque - que entretanto se transformou em coisa transparente, à força de servir de décor -, de uma expressividade doentia. Como naqueles planos, breves e exteriores, fugaz imagem de uma casa assombrada e de assombros. Não há outro filme assim, que procede a experiências com o "grande público" a assistir em fundo, na lista dos títulos nomeados ao Óscar."

in Público online - Cisne Negro

 

Eis o rebuscado em todo o seu (mau) esplendor.

Será uma conspiração para desacreditar a imprensa online? É que já são tantos ...!