Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

30 Seconds to Mars, mas a anos luz da estrela

Ao contrário do lido por aí e por ali, acredito que teria sido de bom tom que a equipa dos "30 Segundos para Marte" em vez de ir fazer turismo para Sintra,  tivesse usado a tarde para testar o som e o equipamento antes do concerto.

 

Enalteçam a "boa onda" do vocalista as vezes que quiserem, mas para mim, não é (só) isso que faz um bom espectáculo:

  • o som estava muito, muito, muito mau, com distorções de fazer eriçar os cabelos - nem parecia a voz de Jared Leto;
  • era minimamente audivel só quando gritava - este problema foi notado por ele (por gestos queixa-se para o seu lado esquerdo);
  • um dos monitores declarou o seu óbito, após um coma intermitente ao longo do concerto: só esperava que surgisse a mensagem de "windows error"...;
  • Jared Leto não soube gerir as pausas que, por serem demasiado longas, quase perdia a mão no público;
  • se o concerto tivesse uma contabilização futebolística, poderíamos avançar que 70% do reportório foi cantado pelo público. Este facto deveria dar direito a 70% de estorno do bilhete, não?

Pontos altos existiram e esses estão bem aqui espelhados.

  • a sua simpatia;
  • o seu lado "artista": o seu clip censurado está bem filmado e o modo como dispõe (d)o publico é bem interessante;
  • os apontamentos belos de percussão ou os visuais - um mar de luzes que se estendia a seus pés é uma imagem fascinante.

 

Pessoalmente, foi um mau concerto, manchado por aqueles incontornáveis 5 pontos que, como estrela mundial, tinha a obrigação de ter-se salvaguardado.

Ficou muito aquém das expectativas, vejo agora, demasiado altas. Não conseguiu acompanhar a qualidade da sonoridade dos seus álbuns e não compreendeu que o conceito de "concerto intimista" não pode deste modo ser adaptado à marretada a espaços como o Pav. Atlântico.

 

Jared Leto prometeu regressar a Lisboa, para este público "amazing".

Quanto a mim, enquanto não alterar algumas coisas na sua actuação e principalmente como profissional que é, confirmar que tudo em termos técnicos está ok, de certeza que não contará com a minha presença.