Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

ESPECTRO

"(...) O artista decidiu celebrar a experiência renovada do dia-a-dia que exala das gentes, frontarias e de todos os elementos característicos desta artéria da cidade. Alexandre Farto tem vindo a estabelecer uma linguagem que articula, de modo arguto, a Arte com a expressão urbana - o grafitti, os cartazes e outras intervenções."

"(...) O título “Espectro” condensa conceptualmente a sua intervenção que se concretizou no forrar com uma superfície de espelho a totalidade do exterior dos ascensores. A origem latina de espectro é spectrum e significa visão, neste caso uma visão em movimento que integra uma realidade também em movimento. Falava-se de cinema, desta capacidade de fixar por breves momentos imagens em constante transformação. Mencionou-se a integração da vida, do quotidiano da cidade, num ecrã de significação (Arte).

 

O suporte das paredes urbanas para expressões diversas é, novamente e como tem vindo a ser coerentemente assimilado no trabalho de Alexandre Farto, devolvido, traduzido e acrescido de novos significados. Um cinema que integra a arte da vida."


in 4 Artistas/ 4 Propostas - Carris (suporte .pdf)

 

 

 

Alexandre Farto - ESPECTRO -
Ascensor da Bica, Lisboa