Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

smobile

conceitos sob o ponto de vista do observador

Dois dias

Dois dias. Nada mais.

Dois dias para a minha estação do ano de eleição.

 

Existem os que se sentem depressivos neste período: a instabilidade no tempo, é uma das causas mais apontadas, ou a prespectiva do frio.

Noutros, o efeito é o reverso: com energia a fluir e a carregar os corpos como se de baterias se tratassem, aqui, a possivel explicação prende-se com o efeito que o conjunto de cores quentes tem sobre estas pessoas.

 

Seja como for, já estou atrasada, graças ao intrépido Verão que há última da hora lembrou-se de chamar dos seus comparsas para os últimos passeios (o Sol e o Vento Suão*): preparar a câmara e delinear caminhos, tudo para a explosão de cores e cheiros que aí se adivinha.

O som "crunh-crunch" de folhas secas sob os pés, é inconfundível.

 

De qualquer modo, parece-me ser ele a chegar. O Outono, quem mais!?!

 

 

 

 

"Um ventinho morno perpassou pela vinha.

Benvindo olhou e, assombrado, viu um homem enorme, de meia-idade, com ar triste e severo, a caminhar a passadas largas e vagarosas. Trazia às costas um cesto muito grande cheio de cordeirinhos que baliam com vozes meigas. O homem olhava em redor. No campo onde crescera o trigo, curvou-se e passou a mão peço restolho seco (...)"

 

in JOYCE, Patrícia, "História de Um Bago de Uva", Lisboa, Sociedade de Expansão Cultural, 1958, p.77

 

* "(...) Ao seu lado direito vnha sentado o Sol, vestido de fogo; ao seu lado esquerdo, o Vento Suão, carrancudo e ameaçador." idem, p.64

 

# inspira-me

 

 

#Respostas: Desabafos Agridoces